Edifícios

Reúne um conjunto de sistemas de tubagens de elevada qualidade, em material plástico, aplicáveis às redes de distribuição de água, ao aquecimento, aos esgotos, às águas pluviais, à ventilação e às canalizações elétricas e de telecomunicações.

A sua seleção :

    A sua seleção :

      Abastecimento de água

      Águas quentes e frias em PP

      RESISTÊNCIA A PRESSÕES ELEVADAS

      A FERSIL apresenta uma gama de sistemas de tubagens para distribuição de água quente e fria e em redes de aquecimento para melhoria do conforto térmico, com pressões e temperaturas de projeto adequadas, para instalações tradicionais em edifícios e de uso industrial.

      • Uma gama completa de tubos e acessórios em PP-R 100, de cor verde ou azul, fabricada de acordo com a norma EN ISO 15874. O seu maior tempo de serviço comparado com outros sistemas tradicionais de canalizações de águas quentes e frias é a sua principal vantagem.
      • Uma gama de tubos em PP-R+FV, multicamada rígido de cor verde, fabricada de acordo com o regulamento AENOR RP 001.72 e a DIN 8077. Tem como principal vantagem a redução da dilatação térmica em 75%, reduzindo a necessidade de execução de liras de dilatação

      Água fria com pressão PVC

      VERSÁTIL E DÚCTIL

      A FERSIL apresenta duas gamas de sistemas de tubagens em PVC para distribuição de água fria com pressão, em edifícios, tendo como principais vantagens uma excelente resistência mecânica, versátil e dúctil, que lhes confere maior facilidade no manuseamento.

      • FERSIL PVC-U Pressão EN ISO 1452 é uma gama completa de tubos e acessórios de cor cinza, com embocaduras para sistema de união de colar Esta gama cumpre os requisitos da norma para a área de aplicação W – condução de água para consumo humano. É aplicável para instalações de água fria no interior da estrutura dos edifícios (sistemas domésticos) com uniões estanques e resistentes à pressão.
      • FERSIL TH é uma gama completa de tubos de PVC cor cinza ou azul, para usar com acessórios de união roscada em PVC ou em latão. É aplicável para instalações tradicionais de água fria no interior da estrutura dos edifícios ou de uso industrial. Este sistema com dimensões em polegadas (BSP – british standard pipe) é baseado na antiga norma BS 3506 e está sobredimensionado na espessura para suportar a abertura de roscas com fresas adequadas assegurando assim uma resistência extra à pressão hidrostática e uma maior durabilidade. A sua versatilidade e facilidade de montagem permite ser usado em quase todo o tipo de instalações hidráulicas com técnica de instalação de baixo custo.

      A sua seleção :

        A sua seleção :

          Esgoto doméstico

          Esgoto PVC Série B

          SISTEMA ROBUSTO, DURABILIDADE ASSEGURADA

          • Redes de esgoto a altas e baixas temperaturas e ventilação associada no interior de edifícios;
          • Aparelhos sanitários (pias, lavatórios, bidés, chuveiros, banheiras);
          • Máquinas de lavar louça e roupa, de uso doméstico;
          • Drenagem dos condensados de sistemas AVAC;
          • Instalado dentro de paredes, corete, tecto falso, suspensos ou embebidos na laje (código de aplicação “B”).

          Nota: Para instalações enterradas no interior e até 1 metro do edifício (código de aplicação “BD” ou “UD”), a FERSIL recomenda o uso dos tubos e acessórios de parede compacta para saneamento enterrado sem pressão, de acordo com a norma EN 1401-1, na classe SN4 (com SDR 41) e marcados “UD”.

          Gama Avantgarde

          SISTEMA MAIS SILENCIOSO, AMBIENTE MAIS TRANQUILO

          A redução do ruído nos sistemas de tubagem, para redes de drenagem de águas residuais, é não só uma questão de qualidade ambiental, como também de qualidade de vida. O Grupo Fersil apresenta a gama Avantgarde composta por dois sistemas de tubagem em PP, ambos baseados na norma EN 1451 Série B para redes de drenagem de águas residuais quentes e frias dentro de edifícios. Com excelentes resultados ao nível do ruído gerado na drenagem de águas residuais e a altas temperaturas.

          • 3KKK Avantgarde Premium insonorizado, onde os factores acústicos e o comportamento ao fogo, são determinantes
          • 3KKK Avantgarde phonoabsorvente com um grau de insonorização inferior e onde a leveza é um fator diferenciador

          :

            :

              Aguas pluviais e ventilação

              Águas pluviais PVC

              SISTEMA DE QUEDA DE ÁGUAS PLUVIAIS COM ANTI-UV

              Os tubos PVC branco Série R (EN 12200) têm boa resistência mecânica, excelente resistência aos raios UV e resistência adequada à drenagem de águas frias. São compatíveis com os acessórios PVC branco da Série B (EN 1329), garantindo a estanquidade das suas uniões. Este sistema de tubos e acessórios pode ser instalado no exterior, exposto à intempérie e é indicado para uso em colunas de queda na fachada dos edifícios.

              Águas Frias e ventilação

              SISTEMA FLEXIVEL PARA ESGOTO DE ÁGUAS FRIAS E VENTILAÇÃO

              • Apresentam-se na cor cinza, com duas classes:
                • PN4 – para drenagem de águas frias e águas;
                • PN2,5 – para ventilação e águas pluviais;
              • São compatíveis com os acessórios de PVC-U da Série “B” EN 1329, garantindo a estanquidade das suas uniões;
              • Podem ser instalados dentro da parede, parede e tecto falsos, suspensos ou embebidos na laje.

              A sua seleção :

                A sua seleção :

                  A sua seleção :

                    Eléctrico e telecomunicações

                    ONESHOE (ICTA-FA)

                    EXCELENTES PROPRIEDADES MECÂNICAS

                    Os tubos ONE SHOE CE são fabricados em polietileno (PE) com retardador de chama, com baixa emissão de fumos livres de halogéneos, apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis nas classes 2321 (impacto 2J e compressão 320N) e na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-22 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios nas ligações caixa a caixa, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. O seu perfil corrugado proporciona excelentes propriedades mecânicas e a guia de tracção em PET, facilita a introdução de cabos. Os tubos ONESHOE Aplicações Gerais são fabricados em polietileno (PE) sem retardadores de chama, apresentam-se na cor cinza ou azul petróleo e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N).

                    Tubos VD (IRL)

                    BOA RIGIDEZ PARA INSTALAÇÕES LINEARES

                    Os tubos rígidos VD são fabricados em material termoplástico (PVC) não propagador de chama, são autoextinguíveis e apresentam-se na cor creme nas classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N) ou na cor cinza na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-21 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios em ligações lineares à vista ou dentro das paredes, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. Na instalação podem ser usadas uniões VD e curvas VD ou como alternativa nos pequenos diâmetros podem ser realizadas em obra curvaturas no tubo com recurso a molas adequadas para os tubos VD.

                    IBOGRIS

                    PAREDE COMPACTA

                    Os Tubos IBOGRIS são fabricados em polietileno (PE), sem retardador de chama, com baixa emissão de fumo livre de halogéneos (LSZH), apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N). São constituídos por uma parede simples compacta possuindo assim boas propriedades mecânicas e podem ser fornecidos com ou sem guia de enfiamento de condutores. Aplicam-se no revestimento de cabos para uso geral