Rega

Rega agrícola reúne três sistemas bastante completos de rega agrícola. O sistema de rega "IRRI" e o sistema de rega por aspersão, destinados à rega intensiva de culturas mais altas e de vasta extensão, e o sistema de rega gota a gota pensado para o regadio de culturas de baixo consumo de água e para árvores e arbustos em parques e jardins. A rega jardim reúne mangueiras de Jardim, preparadas para as utilizações mais exigentes e intensivas.

:

    A sua seleção :

      A sua seleção :

        :

          A sua seleção :

            Rega agrícola

            Furos artesianos PVC

            EXCELENTE RESISTÊNCIA MECÂNICA

            FERSIL apresenta um gama de tubos em PVC-U para furos artesianos. Apresenta como principais vantagens uma excelente resistência mecânica, uma grande robustez quando sujeitos ao impacto e ao processo de mecanização na instalação.

            Sistema IRRI PVC

            GRANDE ROBUSTEZ

            Os sistemas de tubagem em Poli(cloreto de vinilo) não plasticado (PVC-U) marca FERSIL para redes de rega, possuem grande robustez quando sujeitos a elevadas pressões e seguem as especicações de produto denidas pela norma NF-T 54- 086.

            Rega aspersão PVC

            Bastante eficaz no Inverno minorando os efeitos da geada

            O sistema de rega por aspersão em poli(cloreto de vinilo) não plastificado PVC-U, de marca FERSIL, é composto por conjuntos de tubos brancos e acessórios verdes prémontados e podem ser usados em culturas que requerem grandes quantidades de água, como é o caso dos cereais, tabaco, beterraba, caju, entre outros, permitindo uma redução de mão-de-obra, energia e um menor consumo de água relativamente aos processos tradicionais de rega. A aspersão, quando utilizada de forma controlada, é bastante ecaz no Inverno minorando os efeitos da geada. Este sistema é construído de uma forma robusta, o que lhe dá uma vida útil prolongada e garante uma elevada resistência aos UV (luz solar) e uma estanquidade a baixa e a alta pressão. O sistema de uniões com fecho de pressão permite uma fácil montagem e desmontagem de forma a poder reajustar o esquema da distribuição da rega em função do tipo de cultura.

            Rega agrícola PE

            Boa flexibilidade, facilidade de instalação e manuseamento

            Tubos de polietileno para rega agrícola e outros ans de águas brutas, destinados a ramais terciários. Estes tubos caracterizam-se pela sua boa flexibilidade, facilidade de instalação e manuseamento. Resistem bem à generalidade dos agentes químicos (fertilizantes). Não são aptos para condução de água potável, nem para instalações enterradas nem betonadas. São produzidos com materiais reciclados ou reprocessados e apenas se garante o controlo dimensional.

            Rega localizada PE (gota a gota)

            Autocompensante

            O sistema de rega gota a gota FERSIL é constituído por tubos de polietileno de baixa densidade (PEBD), destinados a ramais terciários de rega gota a gota, para o regadio de culturas de baixo consumo de água, árvores e arbustos, parques e jardins, nos quais podem ser incorporados os gotejadores tipo “botão autocompensante”. Estes sistemas caracterizam-se pela sua grande flexibilidade e grande facilidade de instalação e manuseamento. Resistem bem aos agentes químicos (fertilizantes) e têm boas propriedades organolépticas. Os tubos estão dimensionados para pressões de serviço até 3 bar, na condução de fluidos até à temperatura de 20ºC. Sempre que os fluidos a transportar, circulem a temperaturas superiores, poderá tomar-se, como regra prática uma diminuição de 2% em pressão, por cada ºC que exceda os 20ºC, ou consultar o nosso departamento técnico.